Thursday, September 10, 2009

Emocoes finais

Assinei minha residencia assim que cheguei, dia primeiro de setembro. Hoje eh dia dez e ainda nao tenho a minha "carta de identita". O normal seria demorar no maximo uma semana, mas meu caso esta enrolado por causa da certidao do meu casamento. Eu tenho aviao marcado dia 16 para Dublin, corro o risco de nao ter meu documento antes disso e de nao poder embarcar.

Sao varios fatores que me trouxeram a esta situacao de hoje:

- O primeiro eh obvio... pra que fui casar no papel? Ja me separei e ainda sofro as consequencias daquele dia inesquecivel. Mais inesquecivel do que eu pensava.
- A minha assessora sabia que eu era casada e nao me disse nada que eu precisaria deste documento para poder retirar a minha carta de identidade. Eu tive 3 meses de "dolce far niente" em Reggio Calabria que eu poderia ter utilizado para providenciar esse registro do meu casamento. Infelizmente, fiquei sabendo na hora de assinar a cidadania, provavelmente junto com a minha competente assessora. Agora estou correndo atras do tempo. NAO PAGUE ASSESSOR.
- No dia em que cheguei e a mulher me perguntou se meu casamento ja estava registrado eu disse que achava que sim. Nao se pode registrar o casamento duas vezes. Eu pensava que meu casamento estava registrado em Como, cidade do meu ex-marido. A mulher da Comune ficou de ela mesma solicitar o registro em Como.
- Eu relaxei, pensando que a mulher da Comune iria resolver o caso, como ela havia dito.
- Dia 7, segunda-feira, cansada de esperar, fui sozinha ate a Comune. La, a mulher me falou que a minha assessora Maria tinha ido ate la na sexta-feira e que ela tinha ficado de entregar esse documento a Comune.
- Liguei para a Maria e ela negou que tinha se responsabilizado pela entrega do documento. Resultado: o caso estava parado porque a Maria esperava a Comune solicitar o documento e a Comune esperava a Maria.
- Terca-feira voltei a Comune. Eles disseram que ainda nao tinham recebido o documento da Comune de Como. Eu liguei para o meu ex-marido e ele disse que o documento nao estava em Como, e sim em Oltrona di San Mamette, onde tinha sua residencia quando nos casamos.
- A Comune ficou de providenciar o documento, solicitar a Comune que envie meu registro de casamento por fax. Eles ficaram de ligar quando o documento chegasse.
- Ontem ninguem ligou. Eu telefonei hoje a Comune de Torino e ela me passou o telefone da Comune de Oltrona. Conversei com a mulher e ela disse que sua colega nao estava hoje, mas que eu ligasse amanha novamente e eles enviariam o documento por fax a Torino.

Bom, ai a Maria chegou em casa e toda dona da verdade me reprimiu por ter telefonado a Comune de Torino. "Paula, eu fiquei sabendo que voce ligou la. Nao adianta ficar cobrando". Nao adianta? A Comune de Oltrona so vai enviar o documento amanha porque eu liguei hoje dizendo que eh urgente. E eles ainda me pediram para ligar amanha novamente, respondi a ela.

Agora eu tenho que torcer para conseguir pegar meu documento antes de quarta-feira e nao perder meu aviao. Fortes emocoes na reta final, infelizmente.



No comments:

Post a Comment